Pages

Sunday, January 16, 2011

Artesanato e culinária

Tenho alguns blogs que acompanho frequentemente, e tenho tirado muitas idéias sobre artesanato e culinária também.

Hoje vi no SuperZiper o "Link Love da Semana" sobre alguns achados na internet. Elas têm umas idéias muito interessantes e que dá para aproveitar bastante. Algumas coisas não são tão novidade para mim, porque minha mãe sempre fez artesanato e fiquei conhecendo através dela. Mas, quem está começando neste universo vale muito a pena.

Bom, continuando, vi o blog das Rainhas do Lar com uma receita de Bolo D'água. Além de fácil, parece ser muito saboroso! Mas, vale a pena surfar mais neste site. Tem muitas coisas interessantes por lá.

Tenho visto mais os sites internacionais sobre artesanato do que os nacionais. Simplesmente porque a qualidade dos trabalhos (qualquer um, principalmente tricô, crochê, quilting, costura) é muito melhor do que os que fazem por aqui. Parece que aqui as pessoas não fazem com tanto capricho. Claro que tem sempre as exceções, tanto no Brasil como em outros países. Colocarei estes meus achados nas próximas postagens.

Bom, deliciem-se e boa semana.

Tuesday, January 11, 2011

Among crochet blocks and potty training...

Me aventurei nos quadrados de crochê para fazer uma manta. É verdade, deveria ser surpresa, por mais vontade que tenho de colocar uma foto deles... Será que eu devo?? Talvez... Bom, e então tenho estado neste trabalho constantemente, nos meus tempos livres (que são um pouco raros na minha vida corrida). Ainda sou principiante, com  vontade de intermediária, e projetos como uma avançada crocheteira. Preciso mais deste tempo livre e me aventurar como a Lucy, lá na Inglaterra, que faz coisas lindas com extremo carinho, dedicação e amor.

Mas, para aumentar um pouco mais esta correria,  começamos ontem o treino do pinico. Ahahah! É isso mesmo! Os meninos estão crescendo, e já sabem muito bem o que deve ser feito no pinico. Estão com suas cuecas desde ontem, para todos os lados, todos orgulhosos... Que coisa fofa! Claro que a paciência neste momento é a palavra-chave, alguns acidentes no caminho, uma forcinha aqui e outra ali. Mas vamos em frente!