Pages

Sunday, May 29, 2011

Mother's Day quilting

No dia das Mães, fiz um presente especial para a minha mãe. Uma passadeira de mesa. Foi meu primeiro trabalho em quilting, e foi um desafio e, ao mesmo tempo, muito estimulante. Adorei recortar os tecidos, arranjá-los no desenho, costurar toda a peça. Ficou muito bonito.

Estas são as fotos da peça.



Thursday, May 26, 2011

Boas maneiras

Tenho pensado em uma coisa que realmente me incomoda nestes tempos de internet. Na verdade, não só com a comunicação pela internet, mas nas relações pessoais também.

Não consigo entender porquê as pessoas têm tanta falta de respeito e de consideração para com as outras. Quando alguém entra em contato comigo, por telefone, email, mensagem em sites sociais, eu sempre respondo de alguma forma. Mas não entendo porque as pessoas não fazem o mesmo.

E tem muitas pessoas por aí se dizendo educadas, lutando por direitos, mostrando suas opiniões. E como fica isso? Você escreve para alguém e, no mínimo, espera uma resposta. Por que? Porque eu tive meu tempo pensando naquela pessoa, me dedicando àquele momento. E aí? A pessoa nem responde, não fala nada. Como se nada tivesse acontecido.

Aqui no blog mesmo. Acho muito legal quando eu visito um site ou blog que gosto e deixo minha opinião. Quando alguém escreve para mim respondendo a algo que eu disse. Entro em contato com as pessoas para deixá-los atualizados com novas postagens, e o que acontece? O retorno é ínfimo. Parece despeito.

Acompanho muitos blogs, tenho feeds de vários deles, e sempre estou atualizada com o que acontece neles. Mas o problema não é só no meu país. É no mundo todo.

O que adianta tantas relações inter-pessoais, sites de relacionamento, amizades, se, quando nos comunicamos, não há retorno?

O respeito e a consideração fazem parte de todas as áreas de nossas vidas. E é recíproco. Não é só no momento de opinar, mas também de retribuir.

Acho de muito bom gosto e de ter boas maneiras a forma como nos relacionamos com as pessoas. Se você quer algo para si, pense se está fazendo o mesmo para o outro. Tanto para o positivo como para o negativo. Se você quer que tenham educação, respeito e consideração por você, aja da mesma forma. Dê o que você quer receber.




Wednesday, May 18, 2011

Mochilas

Os meninos têm assistido a alguns desenhos na televisão que simplesmente adoram. E um deles é "Dora, a aventureira". Eles falam do que acontece nos episódios, da mochila... Bom, a famosa mochila.

Então, eu prometi a eles que faria uma mochila para cada um parecida com a do show. Eu vi esta receita no blog Noodlehead há algum tempo, e achei muito interessante.

Me aventurei em fazê-las. A única coisa diferente da receita é que eu usei calça jeans ao invés de sarja. Ficaram um pouco mais encorpadas. Também acabei trocando o cordão. Eu tinha usado um muito grosso, de algodão, e depois coloquei um mais fino sintético. Mas eu segui a receita conforme as explicações e ficaram lindas!!

Agora eles vão para todos os lugares com as famosas mochilas!