quinta-feira, 26 de maio de 2011

Boas maneiras

Tenho pensado em uma coisa que realmente me incomoda nestes tempos de internet. Na verdade, não só com a comunicação pela internet, mas nas relações pessoais também.

Não consigo entender porquê as pessoas têm tanta falta de respeito e de consideração para com as outras. Quando alguém entra em contato comigo, por telefone, e-mail, mensagem em sites sociais, eu sempre respondo de alguma forma. Mas não entendo porque as pessoas não fazem o mesmo.

E tem muitas pessoas por aí se dizendo educadas, lutando por direitos, mostrando suas opiniões. E como fica isso? Você escreve para alguém e, no mínimo, espera uma resposta. Por que? Porque eu tive meu tempo pensando naquela pessoa, me dedicando àquele momento. E aí? A pessoa nem responde, não fala nada. Como se nada tivesse acontecido.

Aqui no blog mesmo. Acho muito legal quando eu visito um site ou blog que gosto e deixo minha opinião. Quando alguém escreve para mim respondendo a algo que eu disse. Entro em contato com as pessoas para deixá-los atualizados com novas postagens, e o que acontece? O retorno é ínfimo. Parece despeito.

Acompanho muitos blogs, tenho feeds de vários deles, e sempre estou atualizada com o que acontece neles. Mas o problema não é só no meu país. É no mundo todo.

O que adianta tantas relações interpessoais, sites de relacionamento, amizades, se, quando nos comunicamos, não há retorno?

O respeito e a consideração fazem parte de todas as áreas de nossas vidas. E é recíproco. Não é só no momento de opinar, mas também de retribuir.

Acho de muito bom gosto e de ter boas maneiras a forma como nos relacionamos com as pessoas. Se você quer algo para si, pense se está fazendo o mesmo para o outro. Tanto para o positivo como para o negativo. Se você quer que tenham educação, respeito e consideração por você, aja da mesma forma. Dê o que você quer receber.