Pages

Tuesday, September 27, 2011

Calças de lã

Como já deu para perceber, adoro costurar. E eu estava morrendo de vontade de fazer algo para os meninos.

Eu já tinha retalhos de um tecido de lã que usei para fazer as gravatas-borboleta, então eu fiz duas calças. Usei os moldes básicos que tenho. Coloquei elástico na cintura, mas só na parte traseira. A parte frontal é lisa. Tive esta idéia através deste modelo.

Olhando para eles, vejo como eles estão crescendo rápido. Parecem até meninos mais velhos!



Saturday, September 24, 2011

Falta de energia...

Ultimamente tenho me sentido assim:
Lately, I've been feeling like this:


E assim também:
And also like this:


Preciso urgentemente providenciar algumas essências florais para que este cérebro aqui melhore a função. Na verdade, o "computador" interno do meu cérebro está mais para aqueles dos anos 80, com pouquíssima memória. Não é só o problema da memória, mas da velocidade também...

Mas, eu tenho colocado minha criatividade para fora de novo simplesmente pelo vício ao Pinterest. É verdade. Pelo menos, muitas contribuições sobre comida e artesanato na minha cabeça (ou quadros, em português...) me fazem sentir melhor, com mais motivação. De qualquer forma, eu ainda preciso de alguma coisa para me impulsionar. De novo: essências florais e talvez algumas vitaminas também. 


Wednesday, September 21, 2011

Monsters

Estava pesquisando na internet algum tipo de boneco de meia. E fiquei encantada com os vários tipos de monstros. Alguns são de tecido, outros de feltro ou de meia.

Então, resolvi fazer alguns, para os meninos e para presente também (vão para o Canadá). E olha que ficaram lindos!! Os modelos são deste site.

Super fácil de fazer, além de diversas variações para criar os corpos, o rosto e os detalhes.

Os meninos adoraram!!


Wednesday, September 7, 2011

Aniversário

Aprendendo a cada dia com os erros e acertos. Procurando viver com mais maturidade. Desejando paciência e calma todos os dias (e olha que eu realmente preciso!).

Foi um dia lindo, com o sol iluminando, uma rápida saída ao supermercado com os meninos, tempo na cozinha fazendo dois bolos (um de maçã e outro de banana), um pão com queijo simplesmente divino, brincadeiras e fotos com a família.  Aí,  descanso só no final do dia. Mas valeu muito a pena.

Recebi telefonemas e também algumas mensagens pela internet. A-do-rei tudo! Fiquei muito contente porque as pessoas pararam por alguns instantes para lembrar de mim e me enviarem mensagens positivas. São momentos como este que nós vemos quem realmente se importa, ou que gosta de você. Sempre tem uma ou outra decepção no caminho, mas que tiro de letra facilmente. Na verdade, nem gasto meu tempo pensando nisto. O carinho vem do coração. Se a pessoa não tem isso, o que adianta investir na amizade?

Obrigada a todos que participaram. E obrigada a Deus por esta fantástica jornada que eu estou vivendo nesta vida.