domingo, 10 de junho de 2012

Reiki

Sou praticante de Reiki nível III-A. Fui iniciada por uma mestra muito querida, Deise Ruas, que vem da linhagem direta de Mikao Usui, Hawayo Takata, Chiyoko Yamagushi, Walter Lübeck, Frank Arjava Peter, William Lee Rand. Estes últimos principalmente com técnicas diferentes do Reiki.

Reiki é uma palavra genérica japonesa, para descrever todo trabalho de cura que utiliza a energia Reiki.

REI - Energia cósmica universal, Inteligência universal, "a sabedoria que procede o Sagrado ou do Eu Superior Universal". O REI é a energia cósmica unificada com a Essência da orientação espiritual dos guias de luz universal.
KI - força vital, Força da Vida ou Força da Vida Universal. É a energia que anima todas as coisas vivas.

Acredito que o Reiki que é visto hoje em dia no mundo acabou sendo modificado, e muitas vezes deturpado pelas pessoas e pelos mestres. Gosto muito, e pratico, o Reiki tradicional, com as meditações, técnicas e tratamentos que foram passados pelos mestres mais antigos no Japão.

Frank Arjava Peter trouxe para o Ocidente a técnica oriental, tal qual ela foi ensinada. Ele, em particular, é muito dedicado ao Reiki, e junto com os outros mestres acima mencionados, escreveu alguns livros sobre o assunto. O seu amor, dedicação, respeito pelo Reiki acalma e alegra qualquer um que venha a conhecer seu trabalho.

Acredito que o Reiki possa fazer muito por todos, é só uma questão de dedicação e disciplina. Disciplina esta que faz com que nos centramos naquele momento para que seja feita a sessão.

O Reiki não serve somente para tratamentos com o ser vivo no local. Digo ser porque pode ser feito para seres humanos, animais e plantas. Pode ser feito também o tratamento à distância. E dentro deste tratamento à distância existe uma série de possibilidades de envio de energia para passado, presente, futuro, curas de vidas passadas, de problemas físicos, emocionais, mentais, espirituais.

O interessante disso tudo é que, quando se está em contato com a energia Reiki, eu, particularmente, não sinto nada contra uma pessoa, por exemplo. A energia é tão pura, tão verdadeira, tão cheia de amor, que eu só sinto ternura, amor, dedicação por aquele ser. É incrível como, nos dias de hoje, isso seja tão necessário para o planeta.

Falando em planeta, por algumas vezes já enviei a energia Reiki. É muito forte, dá para sentir um pedido de ajuda das pessoas, a raiva e o poder, a energia da natureza. Foi uma experiência fantástica. Algo que deva ser feito com frequência.

Agradeço a Deus por ter me colocado esta técnica tão poderosa, e ao mesmo tempo tão calma e tranquilizadora na minha vida. Afinal, Reiki é o amor universal, incondicional.

Este vídeo abaixo é do mestre Frank Arjava Peter recitando os cinco princípios do Reiki em japonês. Sinta a energia e seja tocado por ela.



SHOUFUKU NO HIHOO (o método secreto para convidar a felicidade)

Manbyo no Rei-yaku (a medicina espíritual para todas as doenças)

Kyo dake wa (Apenas por hoje)
Ikaru-na (Esteja calmo e tranqüilo)
Shinpai suna (Tenha confiança)
Kansha shite (Demonstre gratidão)
Gyoo hage me (Seja aplicado no seu trabalho)
Hito ni shinsetsu ni (Seja gentil com todos os seres)

Asa yuu gassho shite, kokoro ni nenji, kushi ni tonaeyo (De manhã e à noite sente-se na posição Gassho e repita estas palavras em voz alta e em seu coração)

Shin shin kaizen, Usui Reiki Ryoho (método de tratamento Usui Reiki para o aperfeiçoamento da mente e do corpo) 

Chosso Usui Mikao (Mikao Usui, fundador)

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Mudanças

2012 é realmente um ano de mudanças. Mudanças energéticas, de conscientização, de ações, de pensamentos.

O consumismo está cada vez mais forte e presente na vida das pessoas. Mas, por que isso?

Alguém se preocupa em como é feito aquele bem de consumo que você quer, ou que você tem? Alguém imagina como aquele objeto foi feito, quantas pessoas tiveram que trabalhar (muitas vezes escravizadas) para fazê-lo?

E, pensando desta forma, alguém imagina o impacto que isso tem no planeta?

Não sou defensora de causa alguma. Não levanto bandeira também. A única coisa que peço é que olhem o planeta Terra com mais carinho, mais amor.

Não adianta falar em reciclagem de lixo, em materiais alternativos para muitos propósitos. A mudança deve começar internamente, dentro de nossas cabeças, de nossos corações. Olhar para o outro como um ser que tem seus defeitos, suas qualidades, suas dificuldades.

Não só para o outro próximo a você no trânsito, num supermercado, na sua vizinhança. Olhe mais longe. Veja como o povo do mundo vive. Imagine como é viver privado de suas opiniões, de seus pensamentos, de comida, de vestuário.

Você tem muito, quer muito, sonha com muito. E os outros? O que eles têm?

Pense em como muitas cabeças governantes comandam o mundo. Em como eles suprimem as pessoas.

Então, acho que está mais do que na hora de darmos um basta para tudo isso. Pare de pensar tanto em si próprio e pense mais num todo. Nas bilhares de pessoas deste planeta.