domingo, 21 de outubro de 2012

Planeta Terra

Nosso planeta precisa de nossa ajuda. Pense a respeito. Aja com amor.

Faça algo para mudar o cenário. Tudo isso está em nossas mãos, e na nossa consciência.






sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Olhos imperfeitos

"Não olhe para as deficiências de ninguém; veja com a visão do perdão. O olho imperfeito contempla imperfeições. O olho que cobre faltas olha em direção ao Criador das almas.

Ele os criou, treina e oferece para eles, dota-os de capacidade e vida, visão e audição; portanto, eles são os sinais de Sua grandeza.

Você tem que amar e ser gentil e cuidadoso com todos, cuidar dos pobres, proteger os fracos, curar os enfermos, ensinar e educar os ignorantes."

'Abdu'l-Bahá (A Promulgação da Paz Universal)

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Limpeza

Tenho o livro "Maktub" de Paulo Coelho. Ontem à noite, pedi aos Seres de Luz que me mostrassem uma mensagem relacionada ao momento que eu estava vivendo. E este foi o texto:

"Diz o mestre:
Todos nós precisamos de amor. O amor faz parte da natureza humana - tanto quanto comer, beber e dormir. Muitas vezes sentamos diante de um belo pôr-do-sol, completamente sós, e pensamos: "Nada disto tem importância, porque não posso compartilhar toda esta beleza com alguém."

Nestes momentos, vale a pena perguntar: quantas vezes nos pediram amor, e nós simplesmente viramos o rosto para o outro lado? Quantas vezes tivemos medo de nos aproximar de algúem, e dizer, com todas as letras, que estávamos apaixonados?

Cuidado com a solidão. Ela vicia tanto quanto as drogas mais perigosas. Se o pôr-do-sol parece não ter mais sentido para você, seja humilde, e parta em busca de amor. Saiba que - assim como outros bens espirituais -, quanto mais estiver disposto a dar, mais você receberá em troca." 

Muitas vezes acontecem certas situações na vida que não conseguimos analisá-las naquele momento. Carregamos ressentimentos, mágoas, tristezas e raiva de outras pessoas. Nos colocamos no lugar delas e nos desentendemos com os outros. Mas aquilo não era nosso, era do outro.

E o tempo passa, e depois paramos para pensar: "Aquilo tudo era meu? Eu tinha alguma razão para sentir estes sentimentos ruins por uma pessoa, que, na verdade, não fez absolutamente nada para mim?"

Temos que ponderar muito antes de "tomar as dores" de alguém. Podemos nos anular, e sem motivo algum para isso. Sei exatamente o que é isso.

Então, acho que esta mensagem veio no momento oportuno. Limpei o passado de problemas que não eram meus, mas eu os carreguei por muitos anos. Me senti aliviada.

Me senti em paz.