terça-feira, 29 de outubro de 2013

Circle of life


A gratidão é o sentimento mais sincero que temos e que vem do coração. O agradecimento à vida, aos encontros e reencontros. Às quedas, à força, à dor, à alegria.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Idas e vindas da vida


A natureza tem seu caminho próprio. Não depende de nada nem ninguém para mudar.

A mudança é constante, às vezes rápida, outras vezes lenta.

Tudo tem seu momento certo. A folha cai, outra nasce. Flores e frutos aparecem independentemente de um adubo.

Os animais nascem depois de um período de incubação. Sempre no mesmo período. Vivem suas vidas, às vezes se tornam presas, outras vezes procuram por uma.

Nossas vidas também funcionam assim. Pensamos muitas vezes que podemos alterar o curso do caminho. Talvez por achar que seria melhor de outro jeito. Mas nada acontece sem uma razão, um motivo.

Passar por um momento de preocupação com alguém que nós gostamos é, muitas vezes, doloroso e desgastante. Sempre queremos que a esperança possa falar mais alto, que a fé seja maior do que o problema, que a vida não mude para nos proteger das possíveis mudanças que poderiam acontecer.

E esta mesma vida nos coloca em situações de reflexões. Digo isso porque, muitas vezes temos nossas atitudes e achamos que são certas. Algo acontece e nos faz analisarmos nossos comportamentos diante do problema.

É aí que as coisas mudam. Sentimos aquela necessidade de nos desculpar diante das conseqüências que causamos, das impressões que as pessoas tiveram ao nosso respeito.

Nos aproximamos de pessoas e partilhamos vidas, momentos simples, sorrisos, preocupações, tristezas.

Nada é mais difícil do que a perda de alguém que nós amamos. Mesmo que a gente veja que não há mais jeito, a esperança continua ali. A fé parece que aumenta.

Mas, parece que, em momentos assim, aquela Força Maior nos dá calma, serenidade, paz, luz, amor. Tudo muda em um segundo.

Aquela discussão ou má impressão com alguém simplesmente desaparece. E aí o conforto vem deste alguém. Não só de uma pessoa, mas de várias, que partilharam tudo com você. São solidários a sua dor.

Aquele mal entendido parece que virou um anjo, que nunca mais será esquecido. Um anjo que te olhou com respeito, com carinho, com atenção, com afeto. Que te amparou e confortou nos braços, esquecendo todas as discussões passadas.

Quero agradecer a Deus por esta passagem na minha vida. Uma passagem dolorida, mas que Suas Mãos acariciaram minha alma com amor. Por todas as pessoas que me ampararam, me fizeram sorrir, enxugaram minhas lágrimas, vivenciaram comigo minha dor.

Este anjo estará sempre presente no meu coração. Tenho certeza que foi colocado no momento certo. E que aquele que partiu da minha vida estava de acordo com isso. Ele  queria que isto acontecesse exatamente como foi.