quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Changes

Se você está aqui pela primeira vez, espero que aproveite. Se você tem visto este blog com frequência, fiz algumas alterações nele.

Por que isso?

Bom, eu sou uma pessoa que prezo pela privacidade. Não exponho minha vida na internet. Quem tem acesso às redes sociais que eu participo pode dizer que realmente não falo muito sobre minha vida. Acho que não diz respeito a ninguém o que acontece dentro da minha família.

E aqui no blog sempre pensei da mesma forma. Em algumas postagens antigas coloquei fotos dos meus filhos e também minha e de minha mãe. Mas eu achei que era demais isso. Escrevo este blog com o que penso, ou com o que faço de artesanato por exemplo.

Este mundo está podre. Pessoas têm usado imagens de outras para se promoverem e tirarem vantagem. Fiquei até com medo disso. Por isso resolvi tirar as imagens pessoais do blog.

Além disso, quem aparecia por aqui só para ver alguma foto da minha família não terá mais esta "oportunidade". Quem realmente vale a pena na minha vida e tem significado para mim terá este contato comigo de outra forma. Mas não por aqui.

Então, para terminar, quero dizer que minha vida tem acontecido muitas mudanças. Algumas físicas, outras emocionais e mentais. Não sou dona da razão, muito menos conto vantagem do que faço ou penso. Não busco respostas para a vida externamente. Posso aprender e analisar o que recebo de informações de outros meios, mas não vivo em função disso.

E estas mudanças incluem pessoas, sentimentos, emoções, pensamentos, lugares, energias. Se algo não é bom para mim, simplesmente me despeço daquilo. E não fico contando vantagem por aí do que fiz. Simplesmente faço, sem esperar que outro venha me falar se fiz certo ou errado, me julgar, ou  esperar reconhecimento para o meu ego pelo meu ato. Não preciso disso para viver. Vivo para mim, não para os outros.

domingo, 17 de novembro de 2013

New winds

Ventos novos sempre devem soprar em novas direções. É o que vai acontecer para mim. Tudo tem seu momento certo, como a natureza tem seu próprio caminho e tempo.

Esta música faz parte de um vídeo sobre o Canadá que encontrei há quatorze anos, quando conheci meu falecido marido lá. É simplesmente emocionante. E esta música, "Four strong winds", diz exatamente isso.

Eu dei para mim mesma um mês de quietude. A casa parou, projetos estão no canto. Sigo em frente com a vida agora. E que o caminho seja prazeroso, com alegria, amor, paz.

Caminhos novos. Experiências novas. Alegria de viver. Me sentir em paz. Encontrar o que procuro. E viver a vida.