sábado, 24 de maio de 2014

Como você vê sua vida?

A sua vida depende da perspectiva que você a vê.

Quanto mais se busca respostas ou explicações fora de si mesmo, mais a mente fica confusa com tantas informações. Parece que nós tentamos nos encaixar com aquilo que vimos, escutamos, lemos.

Negar ou recusar algo que nos aconteceu é simplesmente rejeitar aprendizados e experiências. Por mais que achamos que algo não aconteceu como "deveria ser", há sempre algo bom e positivo.

Quanto mais nós tentamos nos libertar de certas situações passadas, ou mesmo presentes, mais elas nos rodeiam. Quanto mais damos ênfase a algo negativo aos nossos olhos e pensamentos, mais aquilo fica grudado em nossas vidas.

Mesmo que tenhamos passado por momentos difíceis para nossas emoções, sentimentos e pensamentos, nada, nada mesmo é tão ruim.


Ninguém é tão ruim quando há amor.

Mas muitas pessoas não sabem o que é isso. Quando amamos, seja nossos filhos, pais, amigos, situações, as coisas parecem não ter tanta importância assim em relação ao problema que achamos ter.

Além disso, tentar seriamente encontrar respostas externamente fará com que a situação fique ainda mais nebulosa e complicada.

O passado já foi. O minuto passado já acabou. Mas, tenha certeza que aquela ação, sentimento, emoção, olhar, suspiro, risada, surpresa valeu a pena. Ficará guardado sempre na memória. Então, guarde-os da melhor forma possível.

A vida é sua. A perspectiva da sua visão em relação a ela depende exclusivamente de você. Sinta-se bem com a vida. E pare de se lamentar ou vitimizar. Se você viveu tanta coisa até hoje, aproveite tudo isso e sinta-se positivo.