quinta-feira, 7 de junho de 2012

Mudanças

2012 é realmente um ano de mudanças. Mudanças energéticas, de conscientização, de ações, de pensamentos.

O consumismo está cada vez mais forte e presente na vida das pessoas. Mas, por que isso?

Alguém se preocupa em como é feito aquele bem de consumo que você quer, ou que você tem? Alguém imagina como aquele objeto foi feito, quantas pessoas tiveram que trabalhar (muitas vezes escravizadas) para fazê-lo?

E, pensando desta forma, alguém imagina o impacto que isso tem no planeta?

Não sou defensora de causa alguma. Não levanto bandeira também. A única coisa que peço é que olhem o planeta Terra com mais carinho, mais amor.

Não adianta falar em reciclagem de lixo, em materiais alternativos para muitos propósitos. A mudança deve começar internamente, dentro de nossas cabeças, de nossos corações. Olhar para o outro como um ser que tem seus defeitos, suas qualidades, suas dificuldades.

Não só para o outro próximo a você no trânsito, num supermercado, na sua vizinhança. Olhe mais longe. Veja como o povo do mundo vive. Imagine como é viver privado de suas opiniões, de seus pensamentos, de comida, de vestuário.

Você tem muito, quer muito, sonha com muito. E os outros? O que eles têm?

Pense em como muitas cabeças governantes comandam o mundo. Em como eles suprimem as pessoas.

Então, acho que está mais do que na hora de darmos um basta para tudo isso. Pare de pensar tanto em si próprio e pense mais num todo. Nas bilhares de pessoas deste planeta.