terça-feira, 7 de outubro de 2014

Como você se sente? Um ser livre ou preso?

Todos os dias me deparo com dúvidas.

Quero ser eu mesma. Quero sentir minhas emoções e sentimentos. Quero saber o que é minha essência e o que meu ser me diz.

Então começam os questionamentos sobre não ser como os outros. Em como ser autêntica em um mundo onde todos te julgam de todas as formas.

Se alguém se veste diferente, dá risada mais alto, pensa com a própria mente já é considerado um “anormal”.

Bom, então o que é ser “normal”?

Ser igual à grande maioria? Não saber sua essência e o que o seu interior quer e diz para você?

O preconceito, o julgamento, a manipulação são constantes todos os dias.

Julgamentos e críticas doem. E muitas pessoas não percebem que estão fazendo isso. Nem que estão nesta sintonia negativa. Quanto mais se critica e julga, mais o ego está falando.

E a alma fica de lado.

O caminho é seu. É único.


Pare e veja como sua vida está. Quem está ao seu redor. O que te falam. Como te analisam. Como querem que você seja.

E então? Como você se sente? Acomodado na situação por achar que é satisfatório os julgamentos para que você seja reconhecido e aceito em um grupo ou sociedade? Ou você prefere se sentir livre, livre mesmo, e batalhar todos os dias para mostrar para você mesmo quem você é, sem precisar de aprovação dos outros?


Pode ser que você se identifique com algumas filosofias, culturas, frases, emoções do mundo.

É o que acontece comigo. Sinto o que é importante e significativo para mim, para a minha caminhada e para meu Ser Superior. Vou sentindo o que realmente importa para meu ser. O que tem significado lá no fundo do coração.

Nada é mais importante do que o seu coração. Do que sua voz interna.


É esta voz que se comunica com você. Não sua mente, mas seus sentimentos. Sua intuição. As emoções e sentimentos positivos e negativos dos lugares, ambientes, pessoas, coletividade.

É a pura energia dentro de você.

Siga sempre seu caminho. Mesmo que isso seja difícil em um mundo manipulador, cheio de regras, de preceitos, de certezas incertas.

O caminho é seu. Suas crenças, certezas, acertos, erros, limites, medos, verdades, sentimentos, alegrias são somente seus.

Nunca deixe de ter respeito, educação, consideração, amor, solidariedade por você mesmo e pelos outros.

O resto somente diz respeito ao seu caminhar. À sua missão. Ninguém tem o direito de dizer o que você deve fazer, pensar, sentir. Somente você mesmo.