segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Opening my heart about blog's world

Começei este blog há pouco mais de um ano. Tenho feito algumas mudanças, tentando deixá-lo com a minha cara, minha personalidade.

Têm alguns blogs que tenho seguido há um bom tempo, outros que descobri há pouco, principalmente através do Pinterest. E o legal disto tudo é que a gente vai percebendo como é a vida das pessoas, como elas gostam de se expor, de contar sobre suas coisas.

E por causa disto, principalmente pelo Pinterest, descobri pessoas e blogs também que eu nem imaginaria que teria algum tipo de contato. E, por este motivo, as pessoas acabam se aproximando.

Às vezes fazemos um comentário em alguma postagem, muitas vezes concordando com o assunto. Na maioria das vezes, a gente até tem uma resposta da pessoa, mas, algumas pessoas simplesmente ignoram. Aí o que acontece? Aquela imagem que eu tinha daquela pessoa muda. Muda porque parece que a pessoa não se importa muito.

Mas por que isso? Acho que, nos dias de hoje, se alguém tem um blog, é para se expressar, mostrar seus trabalhos, seus sentimentos, compartilhando assim sua vida. E está também consciente que isto será exposto, as pessoas lerão, e também se expressarão.

Voltando ao assunto, quando eu entro em outros blogs, procuro perceber o que é importante para estas pessoas. Muitas vezes o layout parece ser prioridade. Outras vezes parece ser a quantidade de postagens que as pessoas fazem durante uma semana. Além dos patrocinadores, que parece que forçam a pessoa a mostrar o produto patrocinado de alguma forma. Mas, são poucos os blogs que vejo onde as pessoas se expressam realmente, sem contar a quantidade de postagens, e sim falar com o coração, sobre suas vidas, suas emoções.

Eu encontrei esta postagem sobre cestas de tecido, e, por causa disto, naveguei no blog. Vi uma postagem sobre as tais "doações" ou "presentes" dos patrocinadores. Ela explicou exatamente sobre o que é isso, se é que você já viu em algum blog. Isto tem acontecido principalmente nos blogs mais visitados e populares, principalmente nos que são de artesanato. Os patrocinadores mais comuns neste universo de artesanato são os de tecidos e os de cortadores de tecidos (as famosas "cutting machines"). Por causa desta declaração dela, ela foi contactada pela mesma empresa que fabrica estas máquinas e pediu que ela fizesse um teste em uma delas (claro que a mais barata). Bom, o resultado foi impressionante. Ela disse exatamente sua impressão, principalmente os problemas que ela teve ao usar a tal máquina.

É claro que, quando uma pessoa recebe um produto do patrocinador, ela não quer falar mal, porque está ganhando dinheiro. Nunca vi, neste tempo todo, alguém dizer sobre um problema de tal produto fornecido pelo patrocinador. Por que este medo? Será que não quer perder o lucro?

De qualquer forma, quando começei este blog foi para contar um pouco sobre minha vida, minha família, meus artesanatos. Não tenho intenção de me vender para este tipo de coisa. Quero poder contar com meus leitores fiéis para que sempre naveguem por aqui e voltem para me visitar.

E garanto que, este blog pode sofrer algumas alterações visuais, mas nunca a personalidade. Posso não postar com freqüência, principalmente pela vida doméstica agitada que eu tenho (casa grande, marido, dois filhos gêmeos lindos e maluquinhos, cachorro, pouco tempo para mim, etc.), mas, quando eu o faço, é sempre com carinho, com dedicação, com respeito a quem está do outro lado, passando por aqui, e lendo o que eu tenho para dizer.