sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Fé...

Cada um de nós tem sua crença, sua fé, sua esperança em algo ou em alguém. Não importa se temos uma religião a seguir, ou se seguimos nossos próprios conceitos ou filosofias. O que importa é o amor que sentimos por algo muito maior do que nós. Não só nos momentos que estamos fraquejando perante os obstáculos, mas nas alegrias diárias, nas emoções, na energia vital.

Acredito em Deus. Acima de tudo. Também acredito que não  precisamos estar fisicamente em um recinto sagrado para nos conectar ao Amor Divino. Ele está sempre dentro de nós, pulsando, vivendo, crescendo com total intensidade.

Tive a oportunidade, há alguns anos, de fazer uma viagem para alguns lugares importantes para o catolicismo pela Europa. Sempre adorei a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Fiz minha primeira comunhão em uma igreja em São Paulo dedicada a ela. Acho que, a partir disso, minha adoração à Nossa Senhora de Fátima cada vez aumentou. Estive em Fátima, Portugal, e tive o prazer de participar da procissão à tarde, e depois, da procissão das velas à noite. A emoção de estar naquele lugar repleto de pessoas com a mesma fé Nela é indescritível. Parece que, quando a imagem Dela passa por nós podemos sentir realmente Sua luz, calma, paz, acolhimento. Seu amor.