quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

"Because of your smile, you make life more beautiful." – Thich Nhat Hahn

Se tem uma coisa que me faça rir é besteira. Como assim?? Aqueles filmes que você sabe o que vai acontecer, mas acaba rindo da forma como é interpretada. Por exemplo, aqueles filmes do tipo "Top Gang" com Charlie Sheen, "Top Secret" com Val Kilmer, "Corra que a polícia vem aí" com Leslie Nielsen e "Apertem os cintos! O piloto sumiu!". É pura besteira, muitas vezes sem sentido algum, mas que, para mim, muda completamente meu humor.

Descobri, há algum tempo, uma apresentação de comediantes que faziam um show em São Paulo todas as terças-feiras. É o "Terça Insana". Quem não conhece, por favor, procure se informar a respeito. O grupo hoje em dia já não é o mesmo do que foi feito o dvd, que por sinal é hilário. Têm algumas cenas que são completamente engraçadas. A que mais faz rir é a da Dona Edith, uma mulher que mora na favela e escreve um livro sobre como educar um filho. A outra cena é a da Sheila, uma mulher metida que toma champagne e fala só coisas em francês. Sem palavras...

Me desculpe quem não concorda comigo ou não gosta deste tipo de filme ou de gênero, mas acho que a vida muitas vezes precisa de um besteirol assim para darmos um "boost" no que não está muito bom. Acho que vale a pena rir, cada um do seu jeito. Esse é o meu.