sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Natal e Ano Novo

Bom, o Natal já passou, sempre aquela correria usual de sempre, mesmo que eu não queira fazer muito, mas acabo fazendo... Os meninos adoraram os presentes, esperaram o Papai Noel, colocaram leite e cookies para ele, pegaram uma cesta e colocaram um pouco de grama para as renas, enfim, aproveitaram muito mais o Natal neste ano. Estão quase com três anos, mais alguns dias e teremos aniversário em casa!!

E um novo ano está chegando. Na verdade, para mim é só uma data, onde o mundo todo está junto para celebrar. Mas não tem nada de especial. É um dia como outro qualquer em nossas vidas, os objetivos e as metas continuam aí. Só depende de nós para colocarmos em prática. Não precisamos de um novo ano para ativar nossas vontades, desejos, esperanças.

Temos que viver todos os dias sem pensar num ano que se inicia ou que termina. A vida continua, independentemente de comemorações. É olhar para dentro de si mesmo, analisar a vida, pensar em que estamos fazendo para contribuir com nosso próprio crescimento e das pessoas ao nosso redor. Não só parentes e amigos, mas o mundo todo. É o tal do pensamento coletivo. Se compartilhamos uma notícia ruim que foi vista em uma mídia qualquer, aquilo se torna cada vez maior e mais negativo. Se deixarmos de lado a mídia violenta, incluindo séries, novelas, jornais, filmes, acredito que teríamos um  mundo muito mais interessante, e que poderíamos pensar mais nas energias positivas e em como poderíamos usá-la para o bem de todos.

Que o próximo ano tenha muitas bênçãos de Deus, nosso Ser Supremo, e que possamos desejar muito mais coisas boas para o próximo. Só assim teremos de volta o que desejarmos, e em dobro.